Alerta ROJO
10 de outubro de 2019 por Lucho SilveiraNão é possível que um treinador que chegou de mansinho, primeiro como interino, sem os holofotes dos grandes técnicos de nível mundial, ainda tenha amarras como as que vimos ontem em Dortmund, na Alemanha.
Leonel Scaloni tem mil méritos nesse processo de renovação na seleção argentina, MIL!!!!
Andrada e Armani são acertos seus, por exemplo… Os guris que chegaram para ficar: Foyth, Saravia, Monito Vargas, Ocampos, Lautaro Martínez e assim por diante.
Tudo na conta do Scaloni! Mas se ele tem os méritos em “limpar” a casa, livrando-se dos chamados “carretas sagradas”, também é preciso dizer que Scaloni tem uma dívida para com esse processo de renovação.
Tradicionalmente a seleção argentina reserva as duas camisas destinadas aos zagueiros para figuras imponentes e isso nos faz recordar de Passarela, Ruggeri, Samuel, Sensini, Ayala e assim por diante.
O miolo de zaga escolhido para ontem ataca a história do futebol argentino.
Otamendi e ROJO não são dignos representantes dessa dinastia, definitivamente não são!
A missão de encontrar dois centrais não é simples, eu sei, mas Scaloni tem uma equipe de trabalho que precisa estabelecer melhores parâmetros do que apenas “ser jogador do Guardiola” ou “jogar na Premier League”.
Uma renovação na zaga urge!!! É preciso dar espaço e tentar consolidar nomes como Foyth, Balerdi, Kannemann, Martínez Quarta, Barboza, entre outros.
Insistir nesse ciclo mundialista em figuras carimbadas como ROJO e Otamendi irá por todo o trabalho árduo de renovação por água abaixo.
Scaloni tem uma rica oportunidade na ponta de sua caneta. É preciso ter força, ter coragem e seguir em frente no projeto.
Ontem (09/10), com a força dos pibes, veio o empate sobre a hora, mas até quando a seleção argentina dependerá de lampejos de Messi (que não estava ontem), ou de empates sobre a hora?
Não pode mais ser assim, não se for para voltar a ganhar… Abre teu olho, Scaloni!!!!