Boca Vive!
17 de maio de 2018 por Lucho SilveiraFoi uma noite diferente, esquisita, tensa e dividida em duas cidades, dois campos e duas torcidas!
Assim foi a quarta-feira (16/05) de Buenos Aires e São Paulo, de Boca Juniors e Palmeiras….
Os brasileiros, mesmo já classificados, precisavam da vitória. Existia a pressão para cima do comandante técnico, pressão pelo 1° lugar no geral, pressão por ser o Palmeiras.
Mas nada se comparava ao que se vivia na Bombonera!!! O Boca precisava ganhar e ainda contar com um tropeço dos colombianos do Júnior Barranquilla, em São Paulo.
Alguém consegue imaginar com todo o investimento feito, com sua imensa torcida, com a pressão do rival que já estava classificado, com a mística Xeneize, ver o Boca eliminado já na fase de grupos?
Empurrado por esses elementos e por uma Bombonera lotada, o Boca saiu logo marcando…. E não foi só uma vez! Marcou CINCO e fez a sua parte.
Faltava a outra ponta dar certo, o Palmeiras tinha que pelo menos segurar o time colombiano!
Júnior Barranquilla – colombiano, Cardona e Frabra (que marcaram ontem pelo Boca) – colombianos, e para completar a noite… Borja – COLOMBIANO. A trilogia colombiana foi completa. Borja anotou 3 vezes e deu a vitória ao Palmeiras, em São Paulo.
Alívio em São Paulo, alívio em Buenos Aires!!! Palmeiras líder e Boca classificado.
Vida nova a partir de agora… Benedetto voltará para as oitavas, Gago estará 100%, um goleiro será contratado, um zagueiro chegará. Para se lamentar a saída de Pavón. O melhor jogador do Boca deve deixar a Bombonera pós Copa.
Mas depois da noite em que Fernando Prass pegou pênalti, que o Júnior esteve a um gol de passar e o Boca não, nada mais assusta!!!
Como sempre disse Juan Roman Riquelme: “a Copa começa nas oitavas”. Que assim seja!
Foto: Lance