Caos em Avellaneda
18 de maio de 2018 por Lucho SilveiraUma semana negra para o Racing… Depois de perder em casa para Colón na última rodada pela Superliga e ficar sem a vaga para a Libertadores por essa via, ontem foi a vez do fiasco maior!
Jogando pela Copa Argentina, que também distribui vaga para a Liberta, o Racing foi derrotado pelo modesto Sarmiento de Resistencia por 1×0.
Resultado que acabou por desencadear distúrbios em alguns setores da sua torcida, em especial na sua principal Barra, La Guardia Imperial.
O time de Coudet, Centurión, Martínez, Nery e cia deixaram uma péssima imagem na reta final da temporada. Passaram de um time que jogava bonito, de maneira intensa e audaz, para uma equipe que burocraticamente é eliminada por um adversário da Federal A, uma divisão que corresponde ao quarto nível do futebol argentino.
A classificação para as oitavas de final da Libertadores desse ano alivia um pouco a pressão no Cilindro, mas Chacho sabe que as coisas não vão bem.
Lautaro está de saída e isso é um complicador, Licha com frequência sofre com lesões e o Racing cai de rendimento na hora do fechamento da temporada.
Com estilo definido, uma base pronta e com a clareza do que precisa para melhorar, o time azul de Avellaneda joga ainda na semana que vem para confirmar o primeiro lugar no grupo E da Liberta e depois sai em férias para arrumar a casa.