Complicou
7 de fevereiro de 2020 por Lucho SilveiraUma decisão logo de cara!!! Ninguém quer isso… Claro que não!
Mas não tem jeito, assim é o futebol brasileiro, assim é nosso calendário e é preciso ser forte para suportar uma arrancada de trabalho desse nível e com essa pressão.
Rafael Dudamel chegou há menos de 30 dias e já encara sua primeira situação de risco. Os 3 gols sofridos pelo Atlético em Santa Fé pesam e passam muito logo no início do trabalho.
O Galo foi até a Argentina sabendo que não encarava uma das potências de lá, mas que em seus domínios costuma ser forte.
Empurrados por sua fanática torcida, não tardou 5min para abrir o placar com Walter Bou em um giro em cima do zagueiro atleticano.
O Unión seguiu à risca seu plano de jogo: esperar o adversário e explorar o contra-ataque.
Jogando dessa forma e aproveitando os recorrentes erros de passe da equipe mineira, o time da casa marcou mais duas vezes em momentos-chave: final da primeira etapa e início da segunda, liquidando qualquer tentativa de reação do time de Dudamel.
Os 3×0 podem ter sido um golpe duro demais para os brasileiros, já que tiveram uma maior posse de bola (sem grande aproveitamento) e oportunidades claras como o pênalti desperdiçado por Allan.
Iniciar o ano com esse combo indigesto (estadual + mata-mata de Sul Americana) não caiu bem para quem vê a Sul Americana como uma oportunidade.
O confronto não está definido, mas o nível de pressão aumenta consideravelmente para os comandados do venezuelano Dudamel que já começa a experimentar um pouco do que se vive por aqui habitualmente.
Enquanto isso, do outro lado, a tranquilidade de quem não corre risco de rebaixamento por lá e abriu o ano com um resultado importante para as pretensões santafecinas.
Equilibrar a balança local é o grande objetivo já que no ano passado os eternos rivais forma protagonistas.
Festa no lado vermelho e branco em Santa Fé… Pelo menos por enquanto!!!