Quimes – Topo
Racing

Dale Campeón!

1 de abril de 2019 por

O domingo foi azul e branco na Argentina… Em um intervalo de apenas 5 anos (fato raro para o Racing), o time de Chacho Coudet, Lisandro Lopez, Alejandro Donatti, Marcelo Díaz e muitos outros que também ajudaram na campanha vitoriosa deu a volta olímpica para alegria de metade Avellaneda.

Foi uma caminhada longa, que iniciou lá na metade de 2018 e passou por alguma tempestades.

Correndo por fora e aproveitando o foco de Boca e River na Libertadores, o Racing foi acumulando gordura, somando pontos e abrindo distância sobre os gigantes na capital.

Suas brigas na tabela praticamente não tiveram como adversários times de “peso”, a luta sempre foi contra equipes que tinham menos holofotes, menos dinheiro e menos repercussão.

Vélez, Atlético Tucumán, Talleres e Huracán bem que tentaram de alguma forma importunar o líder, mas quem realmente fez frente foi o modesto Defensa y Justicia de Sebastián Beccacece.

Os Falcões lutaram até a penúltima rodada! “Acertadinhos” em campo, com o orçamento justo e poucas peças de reposição, o Defensa não suportou a reta final e acabou perdendo na ante penúltima rodada para o Patronato e apenas empatando contra o Unión, ontem (31/03), deixando o caminho aberto para o Racing celebrar mais uma conquista local.

Não há o que reprovar da campanha , pelo contrário! Para os clube brasileiros que querem aproveitar ainda o mercado sem ter que gastar o mesmo que teria se os jogadores estivessem em Boca e River, esta é a hora e esse é o clube.

Mas voltando ao campeão, de Gabriel Arias a Licha López, todos tiveram o seu momento de protagonismo e deram sua contribuição, inclusive aqueles já não estão mais no grupo, casos de Gustavo Bou e Ricardo Centurión.

Bou soube a hora de dizer adeus! Não vinha jogando, se sentia desconfortável e resolveu sair. Deixou o clube dos seus amores sem o mesmo brilho que na outra oportunidade, mas saiu pela porta da frente.

Já para Centurión a coisa não foi tão simples assim! Nada com Ricky é simples! Problemas extra campo sempre estiveram na pauta e ganhavam os microfones com frequência. Mas a gota d’agua foi o desentendimento com o técnico que acarretou o afastamento do atacante.

Passadas todas essas tormentas, enfim era hora de comemorar! Com um Obelisco (monumento da capital e local preferido para as comemorações) tomado pela sua torcida, o Racing celebrou a conquista.

Vaga garantida para a Libertadores 2020, com as dívidas controladas, revelando jogadores todos os anos, o Racing caminha para um período que pode marcar sua história.

Uma conquista continental está virando obsessão e ano que vem veremos um clube em busca de uma glória ainda maior.

Parabéns Racing, campeão argentino 2018/2019!!!

Foto: Site Globo.Com

Fique sempre atualizado!

Cadastre seu e-mail para receber notícias e atualizações sobre o mundo do futebol sul-americano!

Publicidade
Quilmes – Sidebar

Instagram

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Twitter