Esquenta a reta final na Argentina
16 de abril de 2018 por Lucho SilveiraO final de semana tratou de deixar a reta final da Superliga mais “quente”.
No sábado, a representação de Mendoza fez 3×0 no Malvinas Argentinas em cima do agora rebaixado Temperley.
Com os dois marcados na última partida, Santiago “Morro” Garcia assumiu a liderança na tabela de goleadores com 13 gols na competição.
A diferença ficou em 4 pontos, mas era preciso esperar o jogo de Avellaneda para saber se realmente o campeonato esquentaria ou não.
No domingo, o Independiente fez a lição de casa e ajudou o Godoy Cruz, Rojo 1×0 Boca.
Vale lembrar que a diferença do líder Boca para o segundo colocado já foi de 11 pontos em determinado momento do campeonato, mas nas últimas semanas os Xeneizes têm motivos de sobra para se preocupar.
Não é só pela diferença de pontos que caiu consideravelmente, mas sim pelo desempenho que tem sido alvo de críticas da crônica portenha em geral.
Guillermo tenta preservar o elenco, se defende e ataca quem critica seu time, mas tem ficado cada vez mais difícil de justificar a queda de desempenho de um elenco tão estrelado.
O Boca tem a Libertadores para se preocupar também… O Godoy Cruz, que jogou ano passado a competição, vai garantindo por enquanto a participação para o ano que vem, mas vê o Boca no horizonte e isso anima os Mendocinos.
Na próxima rodada o time do goleador Morro Garcia pega o Banfield fora de casa, já o Boca recebe o Newwel’s na Bombonera.
É esperar para ver… A reta final da Superliga esquentou de vez!!!
Foto: El Gráfico