Fim da linha para o Chacarita
17 de abril de 2018 por Lucho SilveiraFaltando quatro jogos para o final da Superliga, estão definidos os rebaixados na Argentina.
O empate do Velez frente ao San Lorenzo, na noite dessa segunda-feira (16/04), decretou a queda do Chacarita.
Além do “Conjunto Funebrero” também caíram Arsenal, Temperley e Olimpo.
Os aliviados nessa temporada são Tigre, Patronato e Velez, que escaparam mas que tem a missão de continuar ganhando na próxima temporada. O PROMEDIO não costuma perdoar.
Dos rebaixados, o Arsenal é o que tem a queda inédita. O time de Júlio Grondona – que já ergueu taça do campeonato local e até Sul Americano – tem o rebaixamento mais sentido.
O Chacarita subiu, investiu o que podia e caiu! Durou apenas uma temporada na elite. Sua apaixonada torcida vai voltar a empurrar na B Nacional.
Temperley vinha se segurando… Foi um dos times que aproveitou a mudança absurda no regulamento que nos últimos anos ascendeu 10 novos clubes à elite argentina.
E, por fim, uma das praças mais humildes no futebol argentino e distante 650 km do grande centro, Buenos Aires, perdeu o seu representante.
O Olimpo não conta com muitos investimentos, tem estádio acanhado, não brotam craques, mas tinha o tempero do futebol do interior impregnado na sua alma.
Do outro lado, a luta pela volta à elite segue empolgante… O representante de Mar del Plata lidera a segunda divisão.
Bem perto do verde e amarelo do Aldosivi está o tricolor Almagro, que conta com Sebastian Bataglia no comando técnico. Ainda tem o San Martin de Tucumán e o Villa Dalmine na briga.
A reta final da B Nacional promete fortes emoções nas últimas rodadas, vale ver!!!!
Foto: Impresa/Chacarita