Mais uma vez deu River
23 de outubro de 2019 por Lucho SilveiraJá está virando rotina… Boca e River se encontrando em uma definição de mata-mata de Copa e o final mais uma vez foi o mesmo dos último 5 anos pelo menos.
Para avançar para mais uma final continental, o River teve que suar mais do que nunca. Se o primeiro jogo foi de domínio absoluto dos Millonarios, o mesmo não se pode dizer da partida de ontem (22/10).
Liderados por Carlos Tévez, que reaparecia entre os titulares, o Boca foi bravo, lutou do início ao fim e teve chances de avançar mesmo sem jogar um grande futebol.
A indignação que talvez tenha faltava ano passado, não passou pelo gramado da Bombonera na noite da última terça.
Faltou um pouco mais de qualidade, sim! Não se vence séries importantes e pesadas como essa apenas na raça e na vontade, precisa jogar um bom futebol também no geral e isso o Boca fez apenas na noite de ontem.
Um time sem poderio ofensivo como em outros tempos, com um meio campo pouco criativo, sobrou apenas a vontade de todos em passar para a final.
O torcedor entendeu e aplaudiu o esforço, mas o Boca precisa mais!!!
Gustavo Alfaro praticamente se despediu ontem. Tévez deve ter o mesmo destino ao final da temporada, assim como boa parte do elenco.
O Boca vai ver pela televisão Los de Gallardo outra vez decidindo uma Libertadores.
Impressionante o trabalho que fez o técnico do River… Um clube que não tinha nada de Copero e que nas mãos de Marcelo Gallardo se transformou em uma máquina de feitos continentais.
Isso tudo sem termos visto a sua melhor versão ontem na Bombonera. O River foi encurralado muitas vezes, o que até parece normal em se tratando de uma decisão desse calibre. O que não é normal é o fato de ter conseguido jogar pouquíssimo.
Sem a posse da bola e com um ataque abaixo da média, o River sofreu demais, aguentou uma pressão desordenada com muito suor e pouca inspiração.
Possivelmente tenha sido o jogo mais fraco do River nesse nível de decisão, mas mesmo assim o time de Gallardo vai para mais uma final. IMPRESSIONANTE!!!