Noite de Oscar em Avellaneda
10 de fevereiro de 2020 por Lucho SilveiraO final de domingo (09/02) ficará na memória dos torcedores de Racing e Independiente por muito tempo…
Ganhar ou perder faz parte do esporte e, mesmo em clássicos dessa magnitude, você tem de entender, assimilar, respeitar e comemorar!!!
Agora, tudo isso ao mesmo tempo? Um turbilhão de sentimentos, uma montanha-russa de emoções, uma loucura absoluta em um roteiro digno de uma grande produção hollywoodiana em plena noite de Oscar foi o que se viu na casa do Racing, do lado azul de Avellaneda.
Jogo disputado, sem muitos momentos de emoções… Tudo ia correndo como habitualmente ocorre entre Racing x Independiente.
Chegando ao final do primeiro tempo, uma saída apressada de Gabriel Arias e um toque com a mão do goleiro fora da grande área começaram a transformar esse roteiro que parecia morno, sem cor e sem brilho.
Certamente no intervalo de jogo, Beccacece (um dos personagens do jogo) conversou e orientou sua atual equipe para que se ajuste e se comporte bem contra sua ex-equipe.
De nada adiantou! Menos de 1min da segunda etapa e Sigali vai expulso por conta de uma agressão ao adversário.
Pronto!!! Aí estava a “pimenta” para que a trama que ia morna, sem cor e sem brilho, ganhasse contornos de drama, ação, aventura e um final imprevisível e carregado de emoção.
Com jogador lesionados Nery Domínguez e seu ombro deslocado, Cvitanich com corte no supercílio, com o goleiro Garcia (outro grande personagem) também utilizando um curativo na testa… o Racing ganhou! Inacreditável.
Faltando 5min para o final do jogo e até ali com dois jogadores a menos, fora a série de atletas descontados, tocou a Marcelo Díaz (foto no plano principal) receber uma bola buscada com alma e coração por Dario Cvitanich e que foi “deixada” brilhantemente por Lolo Miranda, para apenas empurrar para o fundo das redes.
Explode o El Cilindro, loucura do lado azul da Av. Ricardo Bochini, o Racing vencia um clássico que ficará para a história.
Um roteiro impressionante para um jogo inesquecível!
Em noite de Oscar, os maiores prêmios ficaram com a La Academia.