O campeão rumo a La Plata
5 de junho de 2018 por Lucho SilveiraForam conhecidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América, na noite dessa segunda-feira (04/06).
Era grande a expectativa na sede da Conmenbol, afinal os brasileiros eram a maioria no Pote 1 (dos campeões de grupo). No outro pote, o Pote 2 (vice campeões), a supremacia era dos argentinos e essa divisão poderia acarretar uma overdose de Brasil x Argentina na principal competição do continente.
Até que não foi assim… Apenas dois confrontos entre as maiores forças e rivalidade da América do Sul acontecerão: Santos contra Independiente e Grêmio versus Estudiantes.
No / vamos falar bastante sobre esses duelos e os jogos da Sul América também.
Começamos por Grêmio contra Estudiantes!
O Pincharrata (4 vezes campeão) da América não vive seus dias mais gloriosos… Mas isso tem um motivo nobre!
Desde a entrada de Verón na presidência do clube o foco mudou, saiu o campo e entraram as obras. O torcedor do Estudiantes jamais sentiu-se em casa no Estádio Único de La Plata e isso trouxe consequências…
Tudo o que foi arrecadado até aqui foi utilizado nas obras do novo estádio. Ascacibar, Joaquin Correa e Juan Foyth, jovens talentos vendidos logo após a saída da categoria de base, deixaram sua grana para ser investida na nova casa Pincha.
A classificação “agônica” contra os uruguaios do Nacional trouxe um alívio momentâneo para o torcedor.
Com um time modesto e recheado de jovens e veteranos, o Estudiantes vai confirmar Leandro “Chino” Benítez como seu novo treinador. Mais um dos amigos do presidente!
Alayes como gerente, Benítez como treinador, Desábato na zaga, La Gata no meio e Pavone na frente compõem a tropa de ex-companheiros de campo do atual presidente.
O 16° lugar na Superliga ratificam o momento do clube. Mesmo tendo no horizonte o campeão da América e a pouca perspectiva no “mercado de pases”, o Estudiantes não deve fazer investimentos importantes, essa é a realidade.
A força da camisa, sua torcida apaixonada e a história gloriosa são os pilares do time que dentro de campo passa longe dos melhores dias.
Para os gremistas foi um bom sorteio! A logística para La Plata é tranquila, o espaço para o torcedor no estádio é bom e o adversário vive toda essa confusão administrativa.
O 1983 ficou em um passado distante. A famosa “Batalha de La Plata” ficou na história e felizmente não volta mais!
São novos tempos e muita história em jogo… Que venha um grande duelo pela Libertadores!!!!