Olho na Argentina
26 de março de 2018 por Lucho SilveiraSe o resultado da última quinta-feira (22/03) serviu para os analistas brasileiros comemorarem a seleção do Brasil sem Neymar ganhando e jogando bem, imagino que para os argentinos o exercício deve ter sido o mesmo.
A seleção albiceleste ganhou seu amistoso contra a Itália sem a presença de Lionel Messi, o craque da camisa 10.
Claro que não foi só isso, teve mais! Mas ver a seleção ganhando sem seu principal jogador deu a oportunidade a Sampaoli e ao mundo de ver que a seleção argentina pode caminhar com suas próprias pernas.
Verdade que não foi um jogo empolgante, afinal a seleção italiana está fora da Copa e isso gerou um desâmino nos italianos. Mas não importa, era a Itália e isso sempre tem que ser considerado.
Lo Celso foi escolhido para ser o “substituto” de Messi. Lo Celso foi Lo Celso e nunca tentou ser Messi, ponto para ele que ajudou na recomposição e foi muito aplicado na partida.
Teve Lanzini, que nunca brilhou em lugar algum, nem mesmo nos tempos de Brasil. O ex-10 fez gol e caminhou rumo à vaga para a Rússia.
Por falar em 10, Leandro Paredes, outrora camisa 10, saiu-se muito bem de “doble 5”, ao lado de Biglia. Deu qualidade no passe e na saída de bola argentina. Paredes, creio que também caminhou a passos largos rumo ao Mundial.
Pelos lados Bustos e Tagliafico também foram bem e Sampaoli arrumou soluções de última hora com esses nomes e com o goleiro Caballero, que mesmo quase sem jogar na Inglaterra não comprometeu no amistoso.
Nessa terça-feira (24/03) o pega é contra a Espanha, sobe a exigência e esperamos para conferir a seleção com ou sem Messi e ainda podendo contar com Aguero, que também se ausentou do último jogo.
Di Maria e sua turma não comprometeram e digo mais…. Olho na seleção argentina!