Os 23 de Sampaoli
21 de maio de 2018 por Lucho SilveiraO povo argentino está prestes a conhecer os 23 que defenderão a albiceleste no mundial da Rússia 2018.
Lógico que existe expectativa pela oficialização dos nomes, mas para quem sofreu como eles sofreram para classificar, os nomes ficaram até em segundo plano.
Enquanto outras gigantes do futebol mundial vivem o embalo das eliminatórias, a seleção argentina chega à Rússia tentando reverter as expectativas ruins que ficaram pós uma classificação que foi confirmada apenas na última rodada.
Sampaoli é o 3° técnico de uma caminhada cheia de percalços. Antes dele, Tata Martino e “Patón” Bauza não conseguiram sequer se aproximar do que Sabella tinha feito no mundial do Brasil.
Não que a seleção Argentina tenha feito uma Copa de 2014 brilhante, mas era uma seleção competitiva que chegou até a final com méritos.
Hoje, carregado de desconfiança, “Sampa” passa longe de ser unanimidade. Dos seus possíveis/prováveis eleitos, só Messi é 100% entre os torcedores.
Algumas heranças permanecerão, outras novidades pintarão, mas antes da bola rolar o clima de “alento” incontestável ficará sob suspenso por boa parte da crônica e torcedores.
Marque na sua agenda: às 13h, em Buenos Aires, o treinador argentino deve apresentar esses nomes:
– Goleiros: Sergio Romero, Wilfredo Caballero e Franco Armani.
– Defensores: Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Federico Fazio, Nicolás Tagliafico, Cristian Ansaldi, Marcos Rojo, Javier Mascherano e Marcos Acuña.
– Meio campistas: Lucas Biglia, Giovani Lo Celso, Ever Banega, Eduardo Salvio, Angel Di María, Manuel Lanzini, Maximiliano Meza.
– Atacantes: Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Paulo Dybala y Cristian Pavón.
Com a lista confirmada, nós voltaremos para debater setor por setor e nome por nome!