Paixão intacta
30 de maio de 2018 por Lucho SilveiraO adversário é o modestíssimo Haiti, mas quem se importa? Era hora de se despedir e encher a bagagem de carinho e paixão.
Assim foi a noite de 4 gols na Bombonera… Messi (3x) e Aguero reacenderam a chama do torcedor argentino que lotou a casa do Boca para dizer:
– Sim! Estamos com vocês!
A campanha nas eliminatórias foi pífia, com três treinadores diferentes no comando técnico, sem contar a quantidade de jogadores experimentados. Uma classificação que chegou só na última rodada.
O torcedor argentino não quer mais saber disso! Até Higuaín foi “ovacionado”…
No gol, Caballero. Sampaoli destacou que a briga por posição ainda está aberta, mas Caballero arrancou como titular ontem.
Pela direita, o improvisado “Toto” Salvio, que foi quase um atacante pela direita. Não estará ali para duelos mais importantes, de maior exigência na marcação.
Otamendi e Fazio serão os centrais titulares, uma das poucas certezas de Sampaoli. Precisarão de proteção para grandes jogos, sem dúvida.
Na esquerda, Tagliafico, que ganhou a corrida pela posição no último ano. Nico ficou “grande” com a transferência para o Ajax da Holanda e o lado esquerdo passou a ter dono.
O veterano Mascherano se tornou recordista em aparições com a camisa albiceleste (143), superando Zanetti, foi o 5! Não tem jeito… Ele é líder do time e do grupo e não sairá. Ganhou novo parceiro, Lo Celso, que saiu da Argentina sendo 10 e, na Europa, transformou o seu jeito de jogar.
Lanzini é um dos discutidos na seleção, nunca brilhou por onde passou, mas exerce função que agrada o comandante! Tem drible, pode ir pela faixa central, é bom de escapada pela ponta, recompõe rápido… São atributos que estão lhe dando uma força muito grande dentro do processo.
Se Mascherano é o líder, Messi é o dono! Nada acontece de bom em campo sem que ele participe! Será a Copa do camisa 10??? Ele sonha com isso…
Di Maria é parceiro de Messi e cresce em grandes competições. Amado por uns e odiado por outros, Di Maria sempre está!
A camisa 9 não tem dono e “chora” desde os tempos de Batistuta e Crespo! Higuaín e Aguero brigarão pela condição de comandante de ataque. Ontem, “El Pipa” ganhou uma trégua do torcedor argentino, mas não marcou.
Bueno, a sorte está lançada! A seleção arruma suas malas e parte para Barcelona onde fará mais um período de treinamentos.
Mais um amistoso está marcado, o duelo contra Israel será o último teste antes da estreia contra a Islândia.
Não tem mais o que fazer… Fica a expectativa por um mundial digno de uma das seleções mais importantes do planeta e, quem sabe, o destino permitindo que um dos maiores jogadores de todos os tempos se encontre definitivamente com a maior glória mundial.