Pobre Pincha
25 de abril de 2018 por Lucho SilveiraA fase definitivamente não é das melhores! A derrota na última sexta-feira (20/04), em duelo contra o Belgrano, tirou o Estudiantes da zona de classificação para as competições continentais, via Superliga.
O quadro ainda poderia piorar… E piorou!
A Libertadores poderia ser a salvação para os “Pincharratas”, mas a competição que foi quatro vezes conquistada pelo Estudiantes começa a ficar complicada também.
Ontem (24/04), na Vila Belmiro, o time o presidente Verón perdeu por 2×0 para o Santos e hoje vai perder a vice-liderança da chave para os peruanos do Garcilaso ou para os uruguaios do Nacional.
Diante de um quadro desalentador como esse, com um time recheado de veteranos, sobrou para o DT Lucas Bernardi (foto abaixo) que dificilmente conseguirá sustentar seu cargo.
Mas porque que um clube de camisa “pesada”, de torcida apaixonada e que revela/vende jogadores para o mercado europeu sofre tanto assim?
Toda essa maré ruim tem um motivo central! A construção de um novo estádio… Não é só pela quantidade de dinheiro empregada lá e que deixa pouquíssimo para ser investido no time. Mas também é pela falta de conexão entre torcida e o time sem uma casa pra chamar de sua.
O Estádio Único de La Plata jamais esteve nas graças do torcedor fanático do Estudiantes. Nos últimos tempos, por exemplo, a alternativa tem sido jogar na vizinha Quilmes, tudo isso para tentar melhorar o clima que vem das arquibancadas.
Sem casa, sem dinheiro, lutando por uma vaguinha em competições continentais para o ano que vem e remando na edição da Liberta deste ano, sobram paixão e paciência do torcedor “Pincha”.
Fotos: Site do Estudiantes