Reencontro de gigantes
6 de junho de 2018 por Lucho SilveiraDois gigantes do futebol Sul Americano têm encontro marcado pela Libertadores. Donos da década de 60, Santos e Independiente se encontrarão nas oitavas de final da maior competição do continente.
O time argentino ostenta o titulo de “Rey de Copas” por suas 7 conquistas e, mesmo que a última tenha acontecido no distante 1984, isso não tira o “peso” de sua camisa.
Se na Libertadores a última volta olímpica ficou na memória dos mais velhos, na Copa Sul Americana a festa vermelha ainda está fresquinha na mente de todos.
No ano passado o time comandado por Ariel Holan venceu o segundo torneio em importância no continente, despachando o Flamengo na grande final.
De lá para cá muitas coisas mudaram… O comandante técnico segue o mesmo, mas a jovem revelação Ezequiel Barco foi embora, o capitão Tagliafico foi vendido para o Ajax e o rendimento espetacular no final de 2017 também parece ter sido repassado.
A derrota para o Grêmio na Recopa deu início a um período de instabilidade que culminou com a não classificação via Superliga para a Libertadores do ano que vem!
Foi o sinal de alerta em Avellaneda!!! A segurança de Campaña já não parece a mesma muito por conta da fragilidade de Amorebieta e Franco. Pelos lados, Bustos que brigou por vaga na seleção e “Gato” Silva, que vai para a Rússia, completam o setor.
A proteção da defesa é feita por Nico Domingo e “Torito” Rodriguez, depois Meza (também na Rússia). Benitez e Romero tratam de deixar a bola mais redonda para o 9 de referência, Gigliotti.
No Libertadores de América, estádio de muita história e de muita pressão, clima de decisão sempre… Reforços ainda podem chegar e a fotografia pode sofre algumas alterações na parada para a Copa do Mundo.
Mas uma coisa é certa, Santos e Independiente promete ser um grande duelo repetindo encontros históricos da década de 60