Sem Copas
8 de maio de 2018 por Lucho SilveiraFrequentador assíduo e ganhador nos últimos anos, o River se vê em maus lençóis ao final da Superliga.
Do começo ruim ainda no ano passado, chegando ao empate sem gols contra o Colón, na noite passada, o River acabou por decretar a impossibilidade matemática do time de Marcelo Gallardo chegar à Libertadores do ano que vem via campeonato nacional.
Na noite das lamentações ficou a esperança de ainda alcançar a Liberta pela Copa Argentina ou sendo o campeão da edição deste ano da competição continental.
Por falar em competição continental, até mesmo uma vaga para a Sul Americana ficou ameaçada depois do resultado dessa segunda-feira (07/05).
Ficar fora daquilo que recolocou o River nos holofotes, mais uma vez, seria um duro golpe para quem tem um forte investimento e sonha alcançar seu maior rival (Boca) nas conquistas mundo afora.
No comando técnico, Gallardo possui contrato longo, mas a não participação em competições internacionais poderia fazer com que ele acelerasse o projeto de treinar na Europa. Vale lembrar que o Mônaco, por exemplo, já acenou com o desejo de contar com o comandante.
Essa seria uma das maiores e mais pesadas consequências para os Millonarios.
Lucas Pratto e companhia estão com a missão fechar a temporada de muitos gastos e nenhuma certeza.