Um Leão ferido
7 de agosto de 2018 por Lucho SilveiraNão vou voltar no tempo e trazer novamente a gloriosa história Pincharrata, ela já é bem conhecida… Vou ficar no momento atual e tentar rapidamente contextualizar a aflição de uma torcida apaixonada!
Desde de que o presidente Verón assumiu o comando do clube do coração, um plano foi traçado: voltar para sua casa, reconstruir o seu estádio.
Para que essa missão fosse cumprida, o time tetracampeão da Libertadores precisava apertar as suas contas e focar no extra campo.
O plano foi colocado em prática e começou aí um dos períodos desportivos mais complicados para os Pinchas.
Vendas de jogadores recém promovidos e de muito futuro como o zagueiro Foyth, o volante Ascacibar e o meia Joaquín Correa marcaram a administração de “La Brujita”.
A reta final do processo tem sido ainda mais difícil, a saída de 8 jogadores na “janela” da Copa Mundo machucou ainda mais um time já fragilizado.
Viver da história, projetar no novo estádio um futuro ainda mais glorioso, jogar pela camisa e apostar nas canteras… Esse é o Estudiantes de La Plata que hoje encara o atual campeão da América.
Estou desmerecendo? Em absoluto! Vocês jamais verão essa conta desmerecer clubes, times e glórias… Não é nosso perfil!
Hoje em Quilmes veremos os reflexos dessa turbulência. Andujar, Schunke e Luguercio, os pilares (Braña suspenso não joga), mais uma gurizada querendo o seu espaço….
Atentos com o LEÃO FERIDO!
Provável time: Mariano Andújar; Facundo Sanchez, Jonatan Schunke, Gaston Campi e Erquiaga; Fernando Zuqui, Ivan Gomez e Lucas Rodríguez; Pablo Luguercio, Francisco Apaolaza e Matias Pellegrini.
Foto: Site Estudiantes de La Plata