A vez de Gustavo Gómez
3 de agosto de 2018 por Lucho SilveiraA reconhecida escola paraguaia de defensores segue sua história no Brasil… Depois de Rivarola, Gamarra e, por último, Balbuena, chegou a vez de Gustavo Gómez!
Apreciador dessa cepa, Luiz Felipe Scolari contará mais uma vez com um reforço Guaraní.
Gustavo Gómez vem de uma passagem absolutamente apagada pelo Milan, é verdade! Mas como ele foi para lá? O que fez com que um dos clubes mais poderosos do mundo o levasse para a Europa?
Aí está a chave do negócio, o Palmeiras certamente foi buscar o campeão argentino pelo Lanús em 2016, o zagueiro que chegou e ficou na seleção do seu país, que foi cobiçado pelo grandes argentinos e que agora defenderá o time Alvi-verde.
Claro, é preciso saber, investigar o que aconteceu nesse meio tempo. Afinal, porque não jogou, não deu certo na Europa? Adaptação, indisciplina, problemas físicos, concorrência? Certamente o Palmeiras apurou o porque da sua não utilização no Velho Continente.
O paraguaio é um zagueiro vigoroso, uma fortaleza física mesmo e imagino que para estar a “ponto de bala” vai precisar um período de retrabalho aqui no Brasil. Ele estava trabalhando na Itália, mas vamos combinar que treinar é diferente de jogar e isso o clube, o torcedor e a imprensa terão de respeitar.
Atenção torcedor palmeirense!!!! Gómez não tem nada de Mina… Não é um zagueiro goleador, não se desprende e se torna mais um atacante, não faz arrancadas mirabolantes, não dança, não sorri!!!
Gustavo Gómez é rústico, sóbrio, sério e discreto, esse é o seu perfil e sua maneira de se portar dentro e fora de campo.
Mas estamos falando então de um craque? Não se trata disso… estamos falando sim de um reforço de peso para o time paulista.
Adaptação, cabeça boa, um tempo de recuperação, encaixe na equipe e Gómez tem tudo para emplacar em terras brasileiras.
- Lucho adverte: SEM COMPARAÇÕES…. Cada um no seu tempo e espaço!