Quimes – Topo
tube
El Enganche

Fortaleza Mental

25 de novembro de 2019 por

Bueno, foi uma grande decisão e, principalmente, com um grande final!!! Sábado passado (23/11), em Lima no Peru, vimos tudo aquilo que esperávamos de River e Flamengo: duelos táticos, 1×1 maravilhosos, gols, emoção, choro e vibração.

Um primeiro tempo como o esperado, com um River dominante, sabendo exatamente o que estava fazendo, manejando todas as ações.

O 1×0 no placar refletia o que acontecia no campo de jogo com o time de Gallardo fazendo pressão média, um pós perda espetacular, Nacho e Palacios impecáveis e com Pinola genial.

Parecia que o River seguiria sua caminhada para mais uma Libertadores (seria a terceira em cinco anos), sem maiores sustos.

Era o minuto 70 e a história começava a mudar… Nacho Fernández, o melhor jogador do River, cansou! Pelo menos essa foi a justificativa de Marcelo Gallardo para tirar o seu “relógio” do time faltando 20 minutos para o final. Teria sido esse o momento chave?

Talvez! Aos 75 minutos foi a vez da saída de Rafael Santos Borré para a entrada de Lucas Pratto… Pronto, o combo da derrota estava armado!!!

Com a perda de qualidade na saída de Nacho e a energia que Borré emprestava no ataque o campo começou a inclinar, o Flamengo inicio a pressão que terminaria sendo fatal.

Mas, afinal, porque Gallardo mexeu no time e perdeu o controle do jogo? Essa foi a pergunta que mais se fez pós partida e também durante todo o domingo.

As justificativas não convenceram (Nacho cansado e Borré sentido problemas físicos). Para muitos, Gallardo errou!!

Digo que sim, pode ser que sim… Mas também digo que tudo o que ele fez foi realizado em outros momentos e com muita frequência!

As saídas de Nacho e Borré são comuns nos jogos do River e a entrada de Pratto acontece 9 em cada 10 jogos. Portanto não houve “invenção”, “professor pardal” ou qualquer outro adjetivo que você possa ter na cabeça para criticar o treinador do River.

Ninguém é infalível, NINGUÉM! Mas Gallardo não fez nada fora da curva!!!! Teria sido esse seu maior pecado então?

Tudo estava dando certo, o plano para mais uma conquista estava sendo executado com precisão!

Mas e o adversário? O time que estava sendo campeão da Liga mais forte do Continente, que investiu pesado em reforços, que trouxe um treinador europeu, que tem camisa pesada e a maior torcida do Brasil???

Poxa vida, eu prefiro dar o mérito maior ao que o Flamengo fez!!! Sua capacidade de competir, sua FORTALEZA MENTAL para suportar os piores momentos e não baixar os braços até o último minuto.

O Flamengo também ganhou e não foi só o River que perdeu… Mérito gigante de um time que soube enfrentar os momentos do jogo, que não desistiu nunca, que concentrou corpo e mente no objetivo final e foi agraciado.

Não há vilões aqui, nem Pratto, nem Nacho e muito menos Gallardo! Há trabalho, dedicação, concentração, força e foco do lado Rubro negro, que teve sua tarde vencedora.

Parabéns Flamengo, o flamante campeão da América!

Foto> Globo.com

ResponderEncaminhar

Fique sempre atualizado!

Cadastre seu e-mail para receber notícias e atualizações sobre o mundo do futebol sul-americano!

Publicidade
Quilmes – Sidebar

Instagram

Twitter